F.Inter chega no 3º round

No dia 18 de fevereiro, chegamos a etapa de número 3 da Formula Inter, realizada em Interlagos.

Desta vez, como etapa extra ao Campeonato Paulista de Velocidade e acontecendo juntamente do Endurance das 8h do Paulista de Marcas. Por esta razão, foram 3 dias de evento, com todos os treinos ocorrendo na sexta-feira anterior a corrida, onde os carros foram 5 vezes à pista.

Durante os treinos livres, Alexandre Galassi quebrou o recorde anterior de melhor volta, rodando em 1:49.0, superando em meio segundo o tempo de Marcelo Henriques, que havia sido estabelecido também em sessões de treino na 2ª etapa, em janeiro. No entanto, Alexandre não conseguiu repetir o feito na qualificação de sábado, onde Marcelo foi mais uma vez o pole, sendo até este momento o único piloto a largar na pole position em todas as etapas da Formula Inter. Marcelo virou 1:49.5 (seu melhor tempo até hoje) novamente para largar na frente dos outros 6 pilotos que alinharam no grid.

Com destaque especial a Artur Bragantini, piloto veterano do automobilismo Brasileiro, que comemora 47 anos de carreira no esporte a motor, nosso coach na F.INTER, que foi homenageado com a oportunidade de participar da prova dentro do carro azul da Incubadora de pilotos, levando o nº3 para o grid no 7º lugar, devido problemas no motor que o impediram de virar uma volta mais competitiva durante o sábado de qualificação.

No domingo, um dos momentos mais emocionantes da intensa prova, foi ver Artur largar em último e chegar na 3ª posição antes mesmo de se completar a primeira volta, aparecendo no retrovisor de Marcelo, que perdeu a liderança na largada para Gustavo Coelho, logo na descida da curva do lago. Infelizmente, por problemas no coletor de ar, Artur foi impedido de completar a prova, mas ainda disputou com os pilotos pelas posições intermediárias por quase metade da prova.

A briga pela liderança ficou entre Gustavo e Marcelo, que deram show em Interlagos, animando todos os presentes a cada giro. Alexandre também se destacou, conseguindo brigar pela vice-liderança por um momento e finalizando em 4º, sendo esta a primeira prova que completou sem enfrentar problemas mecânicos.

Gustavo mostrou competência e conseguiu vencer a corrida, chegando a frente de Pedrinho Aguiar. Marcelo teve um furo no pneu esquerdo traseiro, perdendo rendimento nos momentos finais e caindo para 3º. Logo atrãs de Alexandre, veio Raphael Figueiredo, em 5º e Marcelo Zebra em 6º.

A prova de Abril trará novidades! A F.INTER contará com 10 carros no grid, aumentando consideravelmente. Ainda não se sabe quais serão os pilotos novos, mas certamente trarão novas emoções no grid da categoria que vem revolucionando o automobilismo nacional.

Comments are closed.