É dada a largada!

Dia 18 de dezembro houve a primeira etapa da história da F.INTER.

Contando com 7 carros no grid, sendo 1 destes da Incubadora, pilotado pelo companheiro de academia, Luiz Junior. A prova do dia 18 foi feita em caráter inaugural, mesmo sendo junto da última etapa do ano do Paulista de Velocidade, onde dividimos o autódromo com outras categorias que fazem parte deste campeonato. Nossos primeiros treinos livres, qualificatória e corrida aconteceram em 4 dias de evento, iniciando na quinta e indo até a tarde de domingo.

A quinta-feira contou com um tempo úmido e de chuva leve, onde todos os pilotos usaram pneus de chuva por questões de segurança, no primeiro momento dos carros com a pista de Interlagos. A evolução dos tempos veio rapidamente de quinta a sábado, onde os pilotos iniciaram suas voltas na casa dos 2 minutos e chegaram a 1:52, com a pole de Marcelo Henriques, que fez história ao se tornar o primeiro pole position da F.INTER.

No domingo, a corrida em tempo seco e boas condições de clima, teve 15 voltas e contou com largada lançada e uma bandeira amarela programada para a 8ª volta para uma relargada. Marcelo, que vinha na liderança, alternando posição com Luiz Junior, sofre uma pane elétrica no momento do realinhamento e abandonou. Na 2ª parte da prova, Luiz foi ultrapassado por Gustavo Coelho, que venceu a prova e se tornou o primeiro vencedor da categoria.

Comments are closed.